Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

18/06/2021 - 16:21 - Fonte: g-1

Adolescente de 14 anos é detido com 4 armas em Rubelita

Segundo a PM, adolescente é suspeito de envolvimento em roubos ocorridos na região. A ordem judicial, cumprida nesta sexta-feira (18), faz parte de uma investigação que apura uma tentativa de assalto a um mototaxista.

Foto: divulgação Adolescente de 14 anos é detido com 4 armas em Rubelita
Menor foi levado para uma audiência no Fórum de Salinas

O cumprimento de um mandado de busca e apreensão terminou com um adolescente, de 14 anos, detido na zona rural de Rubelita (MG). O menor confessou que três espingardas polveiras e uma carabina encontradas pelos policiais eram dele.

Segundo o sargento Farley Aguilar, o jovem é suspeito de envolvimento em roubos ocorridos na região. A ordem judicial, cumprida nesta sexta-feira (18), faz parte de uma investigação que apura uma tentativa de assalto a um mototaxista.

“Ele chamou um mototaxista e pediu que o levasse até Lagoa de Baixo. Quando estavam chegando no destino, apontou uma arma para ele e anunciou o roubo. Em seguida, o adolescente pegou a moto e ia saindo, mas o mototaxista correu atrás dele e eles entraram em luta corporal. A vítima conseguiu tomar a arma e a moto.”

De acordo com o sargento, o mototaxista reconheceu o menor por meio de fotos.

 

Armas apreendidas com o menor.

 

Duas das armas apreendidas pela PM estavam na casa onde o menor mora com o pai. As outras duas foram encontradas na fazenda que também pertence ao pai dele. O irmão mais velho do adolescente, que também era suspeito de roubos na região, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia em Padre Carvalho (MG).

 

“Uma das armas é uma carabina e foi adaptada para ser utilizada com munição calibre .22. Todas as quatro foram encontradas escondidas embaixo de guarda-roupas, dentro de sacos plásticos.”

 

O sargento Farley Aguilar destaca que nenhum familiar do adolescente foi encontrado para acompanhar o registro da ocorrência, o Conselho Tutelar da cidade foi acionado.

 

Após a apreensão, o menor foi levado para uma audiência em Salinas e a Justiça determinou o recolhimento dele no centro socieducativo em Montes Claros.