Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Saúde

25/06/2021 - 18:49 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Decreto endurece medidas contra Covid-19 em Araçuai

Na última quinta-feira (24) Araçuai contabilizou 1.685 casos confirmados de Covid-19 e 45 óbitos provocados pela doença. De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde, 1.537 pessoas se recuperaram.

Foto: Gazeta de Araçuai Decreto endurece medidas contra Covid-19 em Araçuai
Hospital de Araçuai tem vivido momentos de tensão com o aumento de casos da COVID-19

O aumento no número de casos de Covid-19 e também de óbitos provocados pela doença em  Araçuai, no Vale do Jequitinhonha,(MG), levou o prefeito Tadeu Barbosa, a emitir novo decreto com medidas mais duras que passarão a valer a partir de zero hora da próxima segunda-feira,28 de junho, até 7 de julho.

 

Prefeito de Araçuai, Tadeu Barbosa

 

Fica decretado o fechamento do comércio ou estabelecimentos de serviços e atividades em geral, inclusive feiras livres, vendedores ambulantes, templos religiosos, clubes de lazer, bares, casas de festas, academias e afins, casas lotéricas em todo o município, com exceção dos seguintes estabelecimentos: Unidades hospitalares, postos de combustíveis, consultórios e clínicas.

 

  1.  
  2. As farmácias, as padarias, os supermercados, os restaurantes e similares poderão funcionar na modalidade delivery, sendo vedada, em qualquer hipótese, a retirada no balcão e a entrada de clientes no interior do estabelecimento comercial.
  3.  
  4. A rede bancária estará autorizada a funcionar apenas com serviços de autoatendimento (caixa eletrônico)
  5.  
  6. . A realização de velórios e funerais deverão observar o limite de 5  pessoas ao mesmo tempo.
  7.  
  8. Hotéis, pousadas e similares poderão funcionar com até 70%  da sua capacidade máxima, devendo observar as medidas protetivas à vida .
  9.  

 

Fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, ainda que por “delivery” ou através de “tele cerveja”.

 

 Fica proibida a realização de visitas sociais, eventos, reuniões e encontros públicos ou privados, ressalvados aqueles de natureza familiar

 

Durante o período previsto no  decreto, os serviços públicos continuarão sendo prestados, podendo ser limitado o acesso aos prédios públicos pelos responsáveis por cada Secretaria.

 

Agências bancárias ficarão fechadas durante a vigência do decreto.

 

FISCALIZAÇÃO

 

A Vigilância Sanitária do Município , adotará as medidas cabíveis para a fiscalização, prevenção e repressão das condutas consideradas proibidas, lavrando auto de infração, constando o nome dos possíveis responsáveis, para, se for o caso, proceder à aplicação de eventuais multas, cíveis e administrativas.

 

Boletim Coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira(25)

 

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta  sexta-feira (25),  Araçuai já contabiliza 1.692 casos de contaminações pela covid-19, sendo 45 mortes em decorrência da doença. Já o número de recuperados está em 1.542 recuperados.

 

Clique abaixo e confira o teor completo do decreto

 

https://drive.google.com/.../1CD51KbgLf6xt4v91q0T.../view

 

Gazeta de Araçuai