Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

12/07/2021 - 15:58 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Mistério cerca morte de jovem de Novo Cruzeiro, em Portugal

Caso foi notícia na Record Europa e na SIC- um canal de TV privado de Portugal.

Foto: redes sociais. Mistério cerca morte de jovem de Novo Cruzeiro, em Portugal
Pai de um garoto de 7 anos, Luiz Froede morava a cerca de 2 anos e meio em Portugal.

 

 

A Polícia Judiciária  portuguesa está investigando as circunstâncias que cercam o assassinato de Luiz  Henrique Froede, de 22 anos, ocorrido   em Lisboa, Portugal. Natural de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha (MG), ele morava a cerca de 2 anos e meio naquele país do sul da Europa.

 

De acordo com a imprensa portuguesa, Luiz Henrique  foi encontrado baleado na altura do tórax, caído na rua Castelo Picão, no bairro Alfama, em Lisboa, no início da madrugada de quarta-feira, 7 de julho ( horário local ). Ele foi socorrido  e levado para um hospital local mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no último sábado(10). 

 

Testemunhas no local afirmaram que, depois de ouvirem os disparos, viram pelo menos dois homens  fugindo. Uma reportagem da TV SIC- Sociedade Independente de Comunicação (SIC) um canal de televisão privado em Portugal, informou que testemunhas viram um casal saindo  correndo de dentro da casa . A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. Até o momento, ninguém foi preso.

 

Inspetores da seção de homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa recolheram vestígios no local. 

 

 

Luiz Froede chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

 

A família de Luiz Froede,que é proprietária de uma loja de móveis em Novo Cruzeiro, está discutindo os trâmites do sepultamento. Os pais do rapaz estão em Belo Horizonte, tentando  embarcar para Lisboa .

 

No próximo  domingo (18),  familiares farão uma homenagem  ao jovem, na cidade de Novo Cruzeiro. Ele era separado e pai de um menino de 7 anos, que vive com a mãe em Piracicaba e uma menina de 3 anos, do segundo casamento,que mora em Itaipé, com a mãe . A reportagem não conseguiu falar com os familiares.

 

Confira abaixo a  cobertura da TV portuguesa sobre o caso.

 

https://sic.pt/Programas/casa-feliz/videos/2021-07-09-Homem-baleado-e-abandonado-na-rua-E-esquisito-este-homem-estar-armado-dentro-de-casa-10ea28c1

 

 

Gazeta de Araçuai