Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Sociedade

28/07/2021 - 12:23 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Araçuai passa a contar com mais um delegado de Polícia Civil

A nomeação de mais um delegado para o município, era um antiga reivindicação da sociedade civil organizada.

Foto: Gazeta de Araçuai Araçuai passa a contar com mais um delegado de Polícia Civil
Advogado Adriano Miguel, ingressou este ano na Polícia Civil

 

Os municípios de Araçuai, Virgem da Lapa, Itinga  e  Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha,  poderão contar com a atuação de mais um novo delegado da Polícia Civil. O advogado Adriano Miguel, de 41 anos, natural de Divinópolis (MG), foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 28 de julho, como delegado de carreira  que atuará  nestes municípios, ao lado do atual Delegado Geovane Klippel, no reforço ao combate da criminalidade.

 

O ato ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de prefeitos, vereadores, Juiz de Direito da Comarca, representantes do Consep ( Conselho Comunitário de Segurança Pública), presidente da OAB, Seção Araçuai, presidente da Câmara, lojistas e equipe da Polícia Civil da Delegacia de Araçuai, e demais autoridades da região.

 

Prefeito de Araçuai, Tadeu Barbosa e o delegado Adriano Miguel, durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores.

Para o prefeito de Araçuai, Tadeu Barbosa, a  chegada de mais um delegado, atende a um pedido realizado pela sociedade organizada.

 

“Tenho certeza de que o doutor  Adriano Miguel veio para somar forças ao trabalho já realizado pelo doutor Geovane e equipe. Com mais gente para atuar, temos certeza de que a Polícia Civil poderá agir de forma mais efetiva no compromisso com a ordem pública”, declarou o prefeito.

 

Há tempos, a cidade estava sendo atendida por apenas um delegado seccional.

 

Delegados Geovane Klippel e Adriano Miguel ( nas laterais ) com a equipe da Delegacia de Araçuai.

 

Para o delegado Geovane Klippel, a chegada do colega é motivo de comemoração, pois “a demanda é muito grande. Estou atuando nos  quatro municípios e nossa demanda só aumenta”.  Ele também destacou que o principal desafio da Polícia Judiciária Civil é o combate ao tráfico de drogas. “O tráfico acaba originando todos os demais crimes, como roubos e homicídios”, frisou.

 

Na oportunidade o Delegado Geovane Klippel agradeceu o apoio recebido pela prefeituras e pela sociedade organizada, em especial a de Araçuai, na luta contra o crime.

 

Ele garantiu que a partir do mês de agosto, passará a funcionar o plantão virtual. Na prática isso colocará fim ao deslocamento de presos, vítimas, testemunhas e policiais para a delegacia regional de Pedra Azul,  a 167 km de Araçuai, em casos de ocorrências criminais. “Tudo será resolvido em Araçuai”- afirmou Klippel.

 

Ele disse ainda que outra antiga reivindicação da sociedade e lideranças civis, relativa à implantação da Delegacia Regional em Araçuai, está mais próxima do que nunca e tratativas neste sentido já estão bastante avançadas.

 

O novo delegado Adriano Miguel, que ingressou na Polícia Civil neste ano de 2021, é solteiro e até há pouco tempo, atuava como advogado criminalista, na Comarca de Divinópolis. Ele disse que irá reforçar o trabalho do colega Geovane Klippel, na repressão à criminalidade, buscando segurança pública e justiça.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter