Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

10/08/2021 - 20:19 - Fonte: em

Vereador de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, morre em incêndio criminoso

O incêndio foi provocado pelo ex-marido da namorada de Gilson Machado da Silva

Foto: redes sociais Vereador de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, morre em incêndio criminoso
Vereador morreu devido à grande quantidade de fumaça inalada

O vereador Gilson Machado da Silva, conhecido como Gilson Motorista (DEM), de 51 anos, morreu em um incêndio criminoso na noite desta segunda-feira (9/8), em Rubim, no Vale do Jequitinhonha. O suspeito de atear fogo no imóvel é o ex-marido da namorada de Gilson. 

 



De acordo com a Polícia Militar (PM), a namorada de Gilson contou aos policiais que estava em processo de divórcio. O ex-marido dela saiu com a filha do casal, e a mulher chamou Gilson para ir à casa dela, no Bairro Guaraná. 

 

Mais tarde, o ex-marido voltou para a casa. Nesse momento, Gilson foi para um dos quartos nos fundos e o autor ameaçou a mulher com um facão. Em seguida, colocou fogo em móveis da residência. O incêndio tomou conta de toda a residência. 


A mulher conseguiu fugir, pedir socorro e se esconder na casa de uma amiga.

O Corpo de Bombeiros foi até o local para conter o incêndio e encontrou o vereador.

Ele chegou a ser socorrido com vida para um hospital da cidade, mas ele morreu em seguida devido à grande quantidade de fumaça inalada.

O autor fugiu e a polícia faz buscas para encontra-lo.

Câmara Municipal emitiu uma nota de pesar. ''É com profundo pesar que a presidência, os demais vereadores e os servidores da câmara de Rubim vêm comunicar o falecimento do vereador Gilson Motorista e solidarizar com os familiares e amigos. Sua falta será sentida por todos.''