Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

26/08/2021 - 21:17 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Araçuai entra na onda verde e decreto permite eventos.

Medidas já estão valendo a partir desta quinta-feira, 26 de agosto

Foto: arquivo Araçuai entra na onda verde e decreto permite eventos.
Vista parcial de Araçuai

 

Já está disponível na página da Prefeitura de Araçuai, o decreto 193/2021,   que define os critérios e procedimentos para o exercício de atividades em todo o município, que entrou na Onde Verde do Minas Consciente.

 

O documento permite a realização de eventos e flexibiliza o funcionamento de espaços de festas e atividades esportivas. As medidas passam a valer a partir desta sexta-feira, 27 de agosto.

 

Com a regulamentação da onda verde, os serviços essenciais, assim como o de alimentação, e não essenciais, conforme o decreto, ficam permitidos a funcionar sem restrição de horários.

 

Fica autorizada a realização de “música ao vivo” em estabelecimentos comerciais , desde que observados os protocolos sanitários do Minas Consciente.

 

As atividades esportivas estão autorizadas, desde que observando o protocolo sanitário do Minas Consciente, condicionado à apresentação de plano de contingência ao Departamento de Esporte, Turismo e Lazer, contendo as medidas e ações de mitigação de risco e protetivas à vida a ser apreciado e aprovado pelo Poder Público.

 

Fica autorizado o funcionamento de espaços de eventos, espaços de festas ou “casas de piscina”, desde que observados os protocolos sanitários do Minas Consciente, condicionado à apresentação de plano de contingência perante a Secretaria Municipal de Saúde

 

 

Todos os estabelecimentos deverão adotar as medidas protetivas à vida, consistentes no respeito ao limite de acesso de clientes, de distanciamento mínimo de 1,5 (um e meio) metro entre pessoas e de uso obrigatório de máscaras e álcool 70%.

 

Está permitido o funcionamento de órgãos e serviços públicos, sobretudo relacionadas aos serviços de assistência à saúde, assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade, segurança pública, defesa civil, serviços aeroportuários, transporte coletivo de passageiros intermunicipais, mercado municipal, feira livre municipal, manutenção dos sistemas de telecomunicações, internet, captação, tratamento e distribuição de água e esgoto, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e suprimentos e iluminação pública.

 

Confira o decreto:

https://www.facebook.com/prefeituradearacuai2021/photos/a.101144431972297/219124910174248