Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

10/10/2021 - 10:09 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Polícia identifica suspeitos de toque de recolher em Araçuai.

Eles negaram a autoria do crime. Após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram liberados.

Foto: arquivo Polícia identifica suspeitos de toque de recolher em Araçuai.
Estabelecimentos da região do Centro Velho foram fechados na tarde de sábado, por ordens de traficantes.

 

 

A Polícia Militar de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG),  deteve e identificou três suspeitos de determinarem toque de recolher neste sábado(9) na região do centro velho da cidade. Os suspeitos de 18, 19 e 21 anos, vão responder por crime de ameaça, cuja pena é de 2 anos. Eles negaram a autoria do crime. Um deles é da cidade de  Araçuai e os outros dois, da cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

 

Após serem detidos, eles foram levados para o quartel da PM, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)  e liberados em seguida. Eles deverão comparecer em Juizo.

 

Está sendo investigada a possibilidade de a ação criminosa ter sido orquestrada para vingar o assassinato de um traficante em Teófilo Otoni no sábado, e que atuava em Araçuai.

 

A PMMG realizou  a detenção dos  elementos, que estavam na Rua Salinas, na região conhecida por Baixada,  horas depois deles ordenarem a comerciantes a baixarem as portas dos estabelecimentos do Centro Velho, sob a alegação de que era uma imposição,  em virtude do luto pela morte de um líder do tráfico em Teófilo Otoni.

 

Com medo de represálias, comerciantes fecharam as portas.

 

Lanchonetes, bares e até mesmo uma tradicional mercearia da avenida Nuno Melo, permaneceram de portas fechadas durante toda a tarde e inicio da noite deste sábado.

 

Segundo a Polícia Militar, a ação imediata, legal e rigorosa restabeleceu a tranquilidade e a confiança da população nos serviços da polícia. Ainda de acordo com a nota da PM, os  criminosos, aparentemente, estão arrependidos da ação e, caso permaneçam em liberdade, demonstraram espontaneamente o interesse em deixarem a cidade de Araçuaí. “Não admitimos, em hipótese alguma, que pessoas dedicadas ao crime ameacem trabalhadores e espalhem o medo em nossa cidade”, destacou o Comando da PM.

 

O toque de recolher orquestrado pelos bandidos, deixou comerciantes e moradores da região indignados: “ É a primeira vez que isso ocorre por aqui.Não podemos permitir a ação desses criminosos de Teófilo Otoni, aqui em Araçuai. A polícia precisa tomar medidas enérgicas contra esse bando que está aterrorizando principalmente os bairros mais pobres.”- disse um comerciante que não quis se identificar.

"Estamos tão interessados quanto a população, na prisão desses elementos"- afirmou um policial militar. 

 

A ação de traficantes de Teófilo Otoni em Araçuai, já  resultou em vários assassinatos de pessoas na cidade.. A maioria dos crimes está associada ao tráfico de drogas.

 

Gazeta de Araçuai