Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

15/03/2012 - 09:39 - Fonte: O Tempo

Minas Gerais terá apoio de organização internacional para localizar crianças e adolescentes desaparecidos

Minas Gerais terá apoio de organização internacional para a investigação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos

Minas Gerais terá apoio de organização internacional para a investigação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos. A parceria foi anunciada nesta quarta-feira e pela Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da Polícia Civil de Minas Gerais com a organização não-governamental International Centre for Missing & Exploited Children (ICMEC) ( na tradução livre, Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas). Atualmente, 427 crianças e adolescentes estão desaparecidos no Estado.

 

Segundo a representante do ICMEC, Kátia Dantas, outras informações serão gradativamente inseridas. “Atualmente a Rede Global de Crianças Desaparecidas (GMCN) está presente em 19 países, são eles África do Sul, Albania, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Romênia, e Reino Unido”.

 

A delegada Cristina Coeli, a frente da delegacia há 11 anos, informou que partir do cadastro único de pessoas desaparecidas em 2006 foram solucionados 10.179 casos. Desses 4.086 são referentes a localização de crianças e adolescentes.

 

“A parceria possibilita o compartilhamento de informações e conhecimento para melhor compreender o fenômeno desaparecimento, que nos níveis nacionais e internacionais buscam este entendimento acerca das motivações, causas, consequências, e, sobretudo na localização das crianças e adolescentes”.