Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

23/09/2012 - 00:49 - Fonte: Jornal de Londrina

Após 50 anos de carreira, Milton Nascimento sobe ao palco como ator ao lado de Meninos de Araçuai

Além de cantar, o artista irá atuar no musical, que será apresentado no Teatro Alfa, em São Paulo.

Foto: Divulgação Após 50 anos de carreira, Milton Nascimento  sobe ao palco como ator ao lado de Meninos de Araçuai
Milton Nascimento contracena com Meninos de Araçuai

Aos 50 anos de carreira e 70 de idade, Milton Nascimento vai estrear  como ator em "Ser Minas Tão Gerais", peça que o homenageia. Além de cantar, o artista irá atuar neste musical, que será apresentado no Teatro Alfa, em São Paulo dia 29 de setembro.

O cantor mineiro vai dividir a cena com os integrantes do grupo de teatro, 40 crianças do coro Meninos de Araçuaí (MG) e uma banda de cinco músicos.


O espetáculo foi criado há uma década pela trupe mineira Ponto de Partida e divulgará o lançamento da edição comemorativa de seu DVD.



"Vejo este espetáculo como um presente para qualquer hora da minha vida", diz."Não estavam com coragem de me chamar. Pensaram que eu fosse morrer de rir com o convite. Nem imaginavam que eu poderia morrer de rir de alegria." completou o cantor.



 

.
O espetáculo visita a música de Milton e a poesia de Carlos Drummond de Andrade.


A trilha privilegia canções menos conhecidas do artista, amalgamadas pelo tema da negritude. "É um recorte diferente da obra do Milton. Não tem nada muito comum, mas 'Coração Civil', 'Raça' e 'Os Tambores de Minas', entre outras canções", diz a dramaturga Regina Bertola.

 


A trama se inspira no mito Milton Nascimento. Conta a história de um homem oriundo de uma pequena cidade de Minas Gerais.

Quando menino, ele engoliu um ovo de curió, que virou passarinho e fez morada na garganta do cantor. Todo o povoado espera o retorno deste personagem. Acreditam que sua chegada iluminará a cidade.


A abertura de Milton ao musical surpreendeu. No primeiro dia de ensaio, o cantor já fez questão de se misturar aos seus companheiros de cena. "Vi que tinha uma cadeira na frente do palco e que os meninos ficariam no fundo. Levei a cadeira para traz e me sentei ao lado deles", conta.


Bertola enganou-se ao imaginar que Milton estaria em cena somente em momentos pontuais, cantando. Segundo conta, o artista não quis sair do palco e acabou improvisando falas que foram incorporadas à dramaturgia.


"Dei um jeito de participar do espetáculo inteiro", brinca o cantor.

Ser Minas Tão Gerais


quando dia 29/9, às 21h, e 30/9, às 18h
onde Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722; tel. 0/xx/11/5693-4000)
Quanto de R$ 20 a R$ 60
Classificação 5 anos

 

Nota do Gazeta

Será que já não está na hora de Miltom Nascimento se apresentar também em Araçuai? Por que não vem?