Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Educação

15.03.2012 - 13:26 - Fonte: sérgio vasconcelos

Morre em Araçuai, Ofélia Fulgêncio, ex-diretora do Grupão

Morreu aos 87 anos na manhã desta quinta-feira (15/03/) Ofélia Fulgêncio Martins, ex-diretora da Escola Manoel Fulgêncio, mais conhecido como Grupão.

Foto: Divulgação Morre em Araçuai, Ofélia Fulgêncio, ex-diretora do Grupão
Morre em Araçuai, Ofélia Fulgêncio, ex-diretora do Grupão

Morreu aos 87 anos  na manhã desta quinta-feira (15/03/)  Ofélia Fulgêncio Martins, ex-diretora da Escola Manoel Fulgêncio, mais conhecido como Grupão.

 

Filha de uma das mais tradicionais famílias da região, dona Ofélia, como era carinhosamente conhecida, dirigiu com mãos de ferro por mais de 4 décadas o famoso educandário Manoel Fulgêncio. Foi também professora de didática do Colégio Manoel Fulgêncio. " Araçuai perde uma das mais significativas educadoras. Era uma mulher culta,. digna, sábia", lamentou sua prima, a professora Maria Emilia Fulgêncio.

De acordo com seus familiares ela estava muito resfriada e na noite de quarta-feira o médico diagnosticou pneumonia dupla. Por volta das seis horas da manhã de quarta-feira (15/03) ele sofreu parada cardiorrespiratória.

Neta do Coronel Manoel Fulgêncio, segundo prefeito de Araçuai, Ofélia Fulgêncio era filha do dentista Belizário Fulgêncio e Maria Augusta Martins Fulgêncio. Era solteira e nos últimos anos estava residindo com uma de suas irmãs, em Araçuai.

Seu corpo foi sepultado no cemitério municipal.