Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

01/10/2012 - 11:26 - Fonte: Secretaria de Estado da Cultura

Abertas inscrições para Rodada do ICMS Patrimônio Cultural em Araçuai

Podem participar servidores do Setor de Patrimônio Cultural das prefeituras, identificados por ofício firmado pelo prefeito e respectivo documento de identidade, e conselheiros membros dos Conselhos Municipais de Patrimônio Cultural

Foto: Gazeta Abertas inscrições para Rodada do ICMS Patrimônio Cultural em Araçuai
Casarões da região da Baixada no Centro Histórico de Araçuai estão em ruínas

Começam hoje ( 01/10)  e vão até o dia  5 do mesmo mês,  as inscrições para a Rodada do ICMS Patrimônio Cultural  2012 no Vale do
Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas que acontece no município de Araçuai, no dia 17 de outubro no Centro Cultural Luz da Lua.

 

A proposta das Rodadas do ICMS é reunir representantes de municípios mineiros com a equipe de técnicos da Diretoria de Promoção do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG)  para esclarecer dúvidas sobre a Deliberação 02/2012, que  dispõe sobre o repasse de recursos estaduais aos municípios via ICMS Patrimônio Cultural, que vale para o exercício 2014.

 

 

Busca também promover encontro entre os gestores municipais, estimulando a convivência, criando uma rede de solidariedade e de troca de experiências .

 

 

Podem participar servidores do Setor de Patrimônio Cultural das prefeituras, identificados por ofício firmado pelo prefeito e respectivo documento de identidade, e conselheiros membros dos Conselhos Municipais de Patrimônio Cultural, identificados no documento de nomeação firmado pelo prefeito e respectivo documento de identidade.

 

Os interessados devem enviar nome completo, número da identidade, município de origem, atividade que exerce relativa ao ICMS Cultural, email e telefone para o email rodadaicms@iepha.mg.gov.br. No assunto e no corpo do email deverá constar em qual cidade deseja participar da Rodada.

 

Todas as Rodadas do ICMS acontecerão de 9h as 12h30 e de 13h30 as 17h. Para receber o certificado, será necessária a participação nos dois períodos do evento.