28/12/2021 às 08h48min - Atualizada em 28/12/2021 às 08h48min

Chuvas fazem rio transbordar e invadir ruas e casas no centro de Salinas

As  chuvas que caem na região, deixaram casas e ruas alagadas em Salinas, no Vale do Jequitinhonha (MG), após o rio Salinas invadir o centro da cidade, na noite dessa segunda-feira (27). Todas as pontes de acesso à cidade estão interditadas.




Segundo as informações da Prefeitura, choveu aproximadamente 130 milímetros de segunda-feira (27) para terça (28). O rio Salinas que corta a cidade transbordou e a água invadiu casas e comércios, inundando a área Central. Postes e até um caminhão foram arrastados pela correnteza que se formou. Ainda não há informações sobre desabrigados e desalojados.

 

Na manhã desta terça-feira (28),  Salinas está sem energia elétrica e o sinal telefônico permanece instável. Por causa da chuva, as três pontes que cortam a cidade estão interditadas e os idosos do asilo precisaram ser retirados, eles foram levados para o ginásio poliesportivo.
 

 

A Prefeitura disponibilizou as escolas e o Hospital Veterinário para abrigar a população.
 


Veja video abaixo.


https://drive.google.com/file/d/1WKrJZPANJIE80zwMggy8M1IZ8oiFjEhq/view?usp=sharing


 

 

Houve prejuízo material, alguns moradores perderam móveis e utensílios. Nas casas comerciais, o prejuízo também é grande.

Veja video abaixo.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão fazendo o balanço da situação.


Veja video

https://drive.google.com/file/d/1WKrJZPANJIE80zwMggy8M1IZ8oiFjEhq/view?usp=sharing




Sérgio Vasconcelos
Repórter


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp